Policiais rodoviários federais prenderam, na noite de quinta-feira (8), na Via Expressa, em São José, um homem que furtou dois veículos, um em São José e outro em Balneário Camboriú. Os dois carros foram recuperados.
Durante fiscalização de rotina, os agentes desconfiaram de uma GM/Montana que portava placas de um GM/Celta. O motorista, de 47 anos, disse que era deficiente mental e que ouviu “vozes interiores” mandando furtar um VW/Polo na cidade de São José. Em revista ao veículo, os policiais encontraram as chaves de um Polo no console central.
O homem alegou ter deixado o carro na quarta-feira (07) em um determinado endereço em Balneário Camboriú/SC. Após contato com a Guarda Municipal daquela cidade, o Polo realmente foi encontrado no local informado.
O motorista disse que, ainda em Balneário Camboriú, furtou a Montana que estava dirigindo no momento da abordagem. Em seguida, disse que basteceu sem pagar em um posto de combustíveis às margens da BR 101. Finalmente, revelou que parou na cidade de Governador Celso Ramos, furtou a placa de um GM/Celta e a instalou na Montana.
Ele foi encaminhado à Central de Polícia de São José, onde vai responder por furto e adulteração de sinal de veículo automotor.