Homem que mandou matar empresário em Florianópolis é preso

Publicidade

A Polícia Civil, através da Delegacia de Homicídios da Capital, cumpriu três mandados de prisão, na manhã desta terça-feira (25), em desfavor de um homem de 42 anos, considerado o mandante de um crime de homicídio. Ele teria ordenado a morte de um empresário do ramo imobiliário, de 65 anos, no dia 19 de agosto deste ano.  Também foram presos dois intermediadores.

De acordo com o delegado Ênio de Oliveira Matos, as investigações apontaram que a motivação do crime foi vingança, pois o mandante havia perdido uma ação de cobrança, interposta pela vítima.

Continua após a publicidade

“Inconformado, através de um conhecido, contratou dois moradores do Norte da Ilha para a execução da vítima. No dia 14 de outubro, foram presos temporariamente os dois executores”, explica.

Segundo o delegado, os executores do homicídio simularam a locação de um imóvel para atrair a vítima. “Eles anunciaram o assalto quando estavam no terceiro imóvel e levaram o empresário para o local do crime, onde foi morto a tiros. O corpo foi encontrado em uma plantação de pinus, na praia do Moçambique, no Norte da Ilha”, concluiu.

PC

Publicidade