Homens são presos com pistolas e dispositivos para rajadas de tiros

Publicidade

Dois homens – de 24 e 25 anos – foram presos na madrugada desta quarta-feira (25), em uma blitz da Polícia Rodoviária Federal (PRF) na BR-101, em Joinville, transportando cinco pistolas e 14 carregadores dentro do painel de um automóvel GM/Cobalt, com placas de Belo Horizonte (MG). Eles disseram que venderiam as armas na Grande Florianópolis.  Todas as pistolas tinham dispositivos para permitir que atirassem em modo de rajada (igual metralhadora).

Conforme a PRF, o armamento foi descoberto durante fiscalização de rotina. Os agentes mandaram o motorista do Cobalt parar e iniciaram a entrevista. Os dois ocupantes do carro se mostraram bastante nervosos e contraditórios, motivando a vistoria detalhada no veículo. Ao abrir o painel, os policiais localizaram as cinco pistolas das marcas Glock, Taurus e Smith & Wesson, além dos carregadores de munições.

Continua após a publicidade

Os dois homens disseram que compraram as armas no Paraguai e as revenderiam na região metropolitana da capital catarinense. Eles receberam voz de prisão e foram encaminhados à Polícia Federal de Joinville, onde também foram entregues as armas e o veículo.

Armas e carregadores apreendidos (Foto: PRF)
Publicidade