Jorginho Mello é o melhor catarinense no ‘Ranking dos Políticos’

Publicidade

Felipe Alves/ND

O deputado federal Jorginho Mello (PR) foi o catarinense mais bem colocado no Ranking dos Políticos e o 11º entre os 594 deputados e senadores do país, de acordo com o estudo divulgado na semana passada. Pré-candidato pelo PR ao Governo de Santa Catarina, Jorginho é deputado federal pelo segundo mandato e já ocupou a cadeira da Alesc por quatro mandatos.

Continua após a publicidade

O Ranking dos Políticos é realizado por uma organização independente criada por dois administradores de empresas e que compara políticos de todo o país. O estudo usa como critérios os gastos (privilégios), presenças nas sessões, os processos judiciais do político e a qualidade legislativa, que leva em conta o posicionamento nos votos.

Para Jorginho, o resultado é fruto de muito trabalho e coerência dentro do Congresso. “Trabalhamos bastante, atuando ativamente nas comissões técnicas, defendendo algumas bandeiras, como a dos empresários, e acima de tudo, fazendo um trabalho coerente. Isso nos orgulha e nos dá forças para fazer política”, afirma ele.

Os primeiros lugares do ranking ficaram com a senadora Ana Amélia (PP-RS), o deputado federal Luiz Carlos Hauly (PSDB-PR) e o senador Lasier Martins (PSD-RS). Depois de Jorginho Mello, os políticos catarinenses mais bem colocados no ranking foram os deputados Rogério Peninha Mendonça (PMDB), em 50º, Mauro Mariani (PMDB), em 55º, Valdir Colatto (PMDB), em 64º, e Esperidião Amin (PP), em 87º.

Jorginho deve deixar a cadeira no Congresso Federal para entrar na disputa pelo Governo de Santa Catarina em 2018. Lançado pelo PR como pré-candidato, o presidente do partido acredita que o PR cresceu e está forte o suficiente para se lançar à majoritária. “Nosso desejo firme é de estar na majoritária em 2018. Temos o nome limpo e temos todas as condições de estar no páreo”, diz ele.

Publicidade