Inaugurado Marco do Rotary em Biguaçu

Publicidade

Assessoria

O Marco Rotário instalado na rótula da Praça Nereu Ramos, em Biguaçu, foi inaugurado na última terça-feira (24). O monumento sinaliza a existência da instituição na comunidade, engrandecendo sua história de prestação de serviços às causas humanitárias.

Continua após a publicidade

O Rotary é um clube que tem um elevado padrão de ética ajudando a estabelecer a paz e a boa vontade no mundo e que prestam serviços voluntários não remunerados em favor da sociedade como um todo ou beneficiando em casos específicos, pessoas necessitadas ou entidades que atuam também em favor de desamparados.

O Rotary Club de Biguaçu, que faz parte do distrito 4651, atua há 27 anos na cidade e que desde 1988 vem servindo à comunidade através de serviços e projetos voluntários. O Rotary desfruta do reconhecimento público e institucional do município e agora materializado através do Macro Rotário instalado em um espaço nobre como este disponibilizado pela Prefeitura.

O prefeito Ramon Wollinger destacou que “o Rotary Biguaçu tem crescido cada vez mais ao longo dos anos. Esta instalação é apenas para mostrar que temos um Rotary em Biguaçu, pois é o trabalho de vocês que é o marco, o que vocês fazem pelo povo de Biguaçu que faz a diferença”.

O governador do Rotary, Carlos Fernandes, ressaltou que “o Rotary em Santa Catarina é muito forte, na nossa cidade de Biguaçu temos orgulho de ter um grupo muito firme e forte também. Um dos objetivos de ter instalado aqui, significa a imagem do Marco Rotary, que significa que estamos presente neste município”.

A presidente do Rotary Club Biguaçu afirmou que “o Marco Rotário existe para simbolizar que há um clube de Rotary na cidade e indica a qualquer visitante ou alguém que more na cidade o endereço do clube, os horários e as datas das reuniões. Este Marco caracteriza as ações do Rotary na nossa sociedade, onde fazemos muitos eventos e ações sociais e só faltava isto em Biguaçu, um marco para identificar a nossa existência neste município”.

Inauguração do Marco do Rotary Club de Biguaçu - (Foto :Pedro Costa/Secom)
Inauguração do Marco do Rotary Club de Biguaçu – (Foto :Pedro Costa/Secom)
Publicidade