Robson apresenta temas a empresários para definir planejamento estratégico

Publicidade

O vice-presidente da Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina (Facisc) para a região da Grande Florianópolis, o empresário biguaçuense Robson Rodrigo de Carvalho, apresentou, nesta quarta-feira à noite, durante a primeira plenária da nova diretoria, em Balneário Camboriú, os temas para começar a definir as linhas de trabalhos a partir de bandeiras levantadas pelas Facisc.

Conforme Carvalho, em pauta estão desenvolvimento econômico sustentável, melhora da infraestrutura, redução e simplificação da carga tributária, melhor aplicação dos recursos públicos e fortalecimento da relação entre a classe empresarial e política.

Continua após a publicidade

“Alguns temas são macros e outros específicos de cada regional. Levantamos essas necessidades para que cada entidade possa elencar o que entende como prioridade e, em um próximo encontro, já podermos apresentar um planejamento estratégico para o próximo ano”, comentou o vice-presidente, aos empresários reunidos na Marina Beach Tower.

Empresário Robson Carvalho, de Biguaçu conduz reunião da Facisc
Empresário Robson Carvalho, de Biguaçu conduz reunião da Facisc

Os participantes puderam opinar sobre quais iniciativas dentro dessas áreas são prioritárias. Na questão de infraestrutura, as maiores reivindicações foram para a melhora e reestruturação de vias e rodovias, além de maior atenção ao transporte marítimo.

Já na questão da sustentabilidade, os associados frisaram a necessidade de um programa eficiente para a coleta de resíduos sólidos, incentivo à utilização de fontes alternativas de energia sustentável, além de soluções para problemas recorrentes na área de saneamento básico e abastecimento de água em diversas cidades, informa a assessoria da Facisc.

Com informações de Gisele Girardi.

Publicidade