Indústria sediada em Biguaçu promove treinamento brigadista aos colaboradores

Publicidade

Da Assessoria – Colaboradores da Agroforte – sediada em Biguaçu – participaram na última segunda-feira (21/06) do treinamento para formação de Brigada de Incêndio, com direito a simulação de evacuação da população. A ação, realizada pela empresa AST Engenharia em Segurança do Trabalho, de Balneário Camboriú, faz parte de uma série de cuidados promovidos pela indústria em atendimento às normas NR 23, proteção e combate a incêndios, e a IN 28, do Corpo de Bombeiros de Santa Catarina. 

Foto; Divulgação

Realizado anualmente pela fábrica, o exercício teve como objetivo promover a capacitação de brigadistas com informações teóricas e práticas, como técnicas  de abandono de área em situação de perigo, como manusear um extintor e noções de primeiros socorros. Tudo isso, para que estes possam atuar em caso de ocorrência real, como no combate a princípio de incêndio. 

Continua após a publicidade

“A ideia é que os funcionários se tornem multiplicadores dos ensinamentos para suas equipes”, explica Diego Lazzarotti, engenheiro de Segurança do Trabalho da Agroforte.  Além do curso, a empresa também promove vistoria mensal de sistemas vitais como extintores, hidrantes, luminárias, saídas de emergência e alarme. 

Localizada em Biguaçu, a Agroforte é uma das maiores empresas de reaproveitamento de resíduos de pescados do Brasil, gerando mais de uma centena de empregos diretamente. Ela atua na produção de farinha e óleo utilizados como matéria-prima para a fabricação de ração para cães, gatos, peixes e camarões, além de ser exportada para diversos países. 

Publicidade