Inscrições para o mestrado em Desastres Naturais na UFSC são prorrogadas até 4 novembro

Publicidade

Alita Diana – UFSC

As inscrições para a primeira turma do mestrado profissional em Desastres Naturais, na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), foram prorrogadas até 4 de novembro, em decorrência do feriado de 30 de outubro. O edital do processo seletivo de 2015 pode ser acessado na página do programa.

Continua após a publicidade

O novo mestrado visa qualificar profissionais de nível superior de diferentes áreas para atuação técnica frente aos desastres naturais nas esferas municipal, estadual e nacional, com destaque para as ações de prevenção relacionadas ao monitoramento e alerta e redução da vulnerabilidade socioambiental aos desastres naturais no país.

O curso está vinculado ao Departamento de Geociências, mas reúne também professores dos departamentos de Engenharia Civil, Engenharia Sanitária e Ambiental, Informática e Estatística, Arquitetura e Urbanismo, Administração, Serviço Social e Física, além de colaboradores de outras áreas e de outras instituições de ensino superior e de pesquisa, buscando atender ao caráter interdisciplinar dos problemas relacionados aos desastres naturais.

Publicidade