Servidor da Secretaria de Saúde recebe a medalha de mérito funcional Esmeraldino Prazeres

Publicidade

Prefeito Ramon Wollinger entregando medalha ao servidor destaque - Foto Pedro Costa SECOMO servidor público da Secretaria de Saúde de Biguaçu, Marcos Henrique Rodrigues, recebeu, das mãos do prefeito Ramon Wollinger, a medalha de mérito funcional Esmeraldino Prazeres, concedida ao funcionário destaque do ano. A cerimônia de entrega foi no auditório da secretaria, na tarde desta terça-feira (27). A solenidade marca a comemoração do Dia do Servidor em Biguaçu, informa a assessoria.

Os outros quatro servidores de maior votação receberam uma placa de mérito funcional, pois obtiveram o mesmo nível de comprometimento e dedicação ao serviço público. Foram eles: Giovanni Rafael Gasparetto (Secretaria de Administração), Cleonice Moreschi (Secretaria de Agricultura), Ana Lucia Lima da Costa Pimenta Monteiro (Secretaria de Educação) e Jean Carlo Santana (Secretaria de Obras e Infraestrutura).

Continua após a publicidade

Wollinger cumprimentou todos os homenageados, lamentou o falecimento do servidor Heron Rocha e relatou que “todos os servidores que foram homenageados hoje têm de gravar esse momento na sua vida, e principalmente para o estímulo de continuar desenvolvendo seus serviços com a máxima eficiência e atenção aos interesses do cidadão”.

O funcionário homenageado com a medalha Esmeraldino Prazeres, Marcos Henrique Rodrigues, muito contente por ter sido destaque no ano corrente, agradeceu por todos os votos de confiança. “Gostaria de agradecer todas as pessoas que votaram em mim, principalmente aos servidores da Secretaria Municipal de Saúde, só tenho agradecimentos. É um reconhecimento muito importante após 24 anos de trabalho na Prefeitura”.

O secretário de Administração, Willian Lofy, parabenizou todos os servidores públicos municipais, “em especial aos homenageados, que são exemplos a serem seguidos. Nossos servidores são comprometidos e exercem suas funções com qualidade e eficiência, prestando os serviços à população com empenho e dedicação”.

A presidente da Câmara de Vereadores, Salete Orlandina Cardoso, afirmou que “é uma satisfação imensa estar aqui mais uma vez celebrando a vitória do poder público, na instituição desta medalha, que além de eternizar o nome de quem muito fez por Biguaçu, com certeza evidencia aqueles que dão muito de si no serviço público. Esta honraria é um tesouro que um servidor pode ter, em ser homenageado por aquelas pessoas que diuturnamente acompanham o trabalho de vocês”

Além do prefeito, estiveram presentes na solenidade os seguintes secretários e superintendentes: Karoline Wollinger (Governo), Ângelo Ramos Vieira (Saúde), Márcia Rodrigues de Azevedo (Educação), Elson João da Silva (Agricultura), João Motter (Desenvolvimento Econômico), Felipe Asmuz (Comunicação Social), Alessandro Garbelotto (Saúde), a presidente da Câmara de Vereadores, Salete Orlandina Cardoso, o vereador Manoel Airton Pereira, e servidores públicos de Biguaçu.

Entrega de certificados de capacitação dos servidores públicos

Na oportunidade, foi entregue aos servidores os certificados de conclusão dos cursos de “Ata de Registro de Preço”, “Controle Interno”, “Licitações e Contratos Públicos” e “Atendimento ao Público”. Os cursos foram viabilizados por recursos provenientes do Programa Nacional de Apoio à Gestão Administrativa e Fiscal dos Municípios Brasileiros (PNAFM), do Governo Federal.

O superintendente de Comunicação Social e coordenador da Unidade Executora Municipal (UEM) do PNAFM, Felipe Asmuz, destacou que “apenas 22 municípios do Brasil se gabaritaram a participar do PNAFM, e Biguaçu foi um destes municípios. A Prefeitura investe através de programas estruturados na formação de seus servidores. Está é uma forma de valorização e de resposta às demandas da comunidade, que deseja serviços públicos de qualidade”.

Publicidade