Inscrições para os Jogos de Verão começam dia 8 de janeiro

A 31ª edição dos Jogos de Verão, em Biguaçu, ocorrerão no período de 27 de janeiro a 28 de fevereiro de 2018, no Balneário de São Miguel, Ginásio de Esportes Nagib Salum e Centro Cultural Casarão Born. As vagas para as modalidades de Basquetebol, Futsal, Handebol e Voleibol de Quadra serão limitadas e as inscrições deverão ser efetuadas no período de 8 a 18 de janeiro de 2018, para as equipes biguaçuenses, e possivelmente no dia 19 de janeiro para convidados da Comissão Organizadora.

O horário de atendimento será das 13h às 19h, na sede da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte, Turismo e Lazer (Secetul), na Rua Barão do Rio Branco, nº 88, no centro da cidade. O Congresso Técnico será realizado no dia 23 de janeiro, às 18h, no Centro Cultural Casarão Born. Já as inscrições das modalidades a serem disputadas no Balneário de São Miguel poderão ser feitas no local do evento.

Conteúdo impulsionado

A expectativa da organização é de que seja batido recorde de participação nas 17 modalidades que entrarão na disputa. Segundo o prefeito Ramon Wollinger “há 31 anos Biguaçu realiza esse evento e 2018 queremos fazer o maior e melhor deles. Por meio dos Jogos de Verão se promove a prática esportiva e hábitos de vida mais saudáveis, bem como o lazer e a diversão durante os meses em que crianças e jovens estão de férias. Convide seus familiares e amigos, monte sua equipe e participe”.

A participação por equipe nas modalidades de Basquetebol, Futsal, Handebol e Voleibol de Quadra estará condicionada à inclusão de no mínimo uma dupla, quarteto e/ou equipe de Dominó, Tranca e demais modalidades disputadas no Balneário de São Miguel.

O regulamento e as fichas de inscrição estarão disponíveis no site da Prefeitura (www.bigua.sc.gov.br) na primeira semana de janeiro.

Veja as modalidades: 

Atletismo – Desafio de Velocidade na Areia – categoria aberta – naipe masculino e feminino

Basquetebol – categoria aberta – naipe masculino

Caiaque – categoria aberta – naipe masculino e feminino

Dominó – categoria aberta – naipe livre

Futebol de Areia – categoria sub 11, 13, 16 e aberta naipe masculino e aberta naipe feminino

Futsal – categoria de 15 a 17 anos e aberta naipe masculino e aberta naipe feminino

Futevôlei 2×2 – categoria aberta – naipe masculino e feminino

Handebol – categoria aberta – naipe masculino e feminino

Handbeach – categoria aberta – naipe masculino e feminino

Malha – categoria aberta – naipe masculino e feminino

Natação – naipe masculino e feminino

Stand Up – categoria aberta – naipe masculino e feminino

Taco Bola – categoria aberta – naipe masculino e feminino

Tranca – categoria aberta – naipe livre

Vôlei Dupla – categoria aberta – naipe masculino e feminino

Vôlei Four – categoria aberta – naipe misto

Voleibol de Quadra – categoria aberta – naipe masculino e feminino

 

 

Premiação

Receberão medalhas os 1º e 2º colococados por categoria de idade e nos naipes masculino e feminino.

Será considerada campeã geral do evento a equipe que obtiver maior pontuação, somando-se as modalidades em disputa, sendo a equipe premiada com transporte (ônibus) para passeio de 300 km.

Havendo empate nas modalidades coletivas, serão adotados os seguintes critérios, considerando os resultados dos dois naipes: quem tiver participado do maior número de modalidades e categorias; caso persista o empate, será feito por classificação, ou seja, quem tiver obtido a melhor classificação (1º, 2º, 3º e na sequência até o 5º) na modalidade por categoria e naipes.

Mais informações: (48) 3285-3020 (a partir de 02/01).

As informações são da assessoria.

Conteúdo impulsionado