Investigação desvenda que jovem foi morto com tiro disparado pelo irmão

Publicidade

A Polícia Civil, por meio da Divisão de Investigação Criminal (DIC), esclareceu um crime de homicídio ocorrido na noite do dia 16 de junho deste ano , na rua Sandra Gomes, Bairro Brejaru, município de Palhoça. A vítima, um homem de 24 anos, foi alvejada com um único disparo de arma de fogo no quintal de casa.

Inicialmente, foi levantado a possibilidade de o autor dos disparos ter sido um motoqueiro desconhecido, que teria passado em alta velocidade e atirado, mas as investigações levaram para outra autoria. Com o aprofundamento do caso, foi possível afirmar que, na verdade, o responsável pelo disparo teria sido o próprio irmão da vítima. Ele estava manejando um revólver calibre 32 e acidentalmente efetuou um disparo, que acabou atingindo o irmão.

Continua após a publicidade

No seu interrogatório, após ser confrontado com as informações levantadas por agentes da DIC de Palhoça, ele acabou confessando o ocorrido e detalhes do crime que matou seu irmão. A delegada de Polícia Civil Raquel Freire apontou o irmão da vítima por homicídio culposo (quando não há a intenção de matar, mas assume o risco).

O inquérito foi finalizado esta semana e enviado à Vara Criminal da Comarca de Palhoça, informa a assessoria da Polícia Civil.

Publicidade