Homem que chegou da África é internado no Brasil com suspeita de ebola

Publicidade

Homem de 46 anos foi internado na Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) da Pampulha, em Belo Horizonte (MG), sob suspeita de contaminação pelo vírus ebola. A informação é do Ministério da Saúde. A UPA foi interditada, suspendeu todos os atendimentos e isolou o paciente.

Panfleto colado na UPA Pampulha alerta os pacientes sobre interdição (foto: Jair Amaral/ EM/ D. A Press)
Panfleto colado na UPA Pampulha alerta os pacientes sobre interdição (foto: Jair Amaral/ EM/ D. A Press)

O paciente chegou ao Brasil em 6 de novembro, vindo de Nova Guiné. Ele começou a sentir febre alta, dor muscular e dor de cabeça no último dia 8 e foi internado na noite de ontem (10).

Continua após a publicidade

O paciente foi isolado na unidade para exames de acordo com o protocolo nacional estabelecido para casos suspeitos de ebola. Em razão da suspeita, a UPA Pampulha não está recebendo novos pacientes. O caso está sendo acompanhado pelas equipes de vigilância em saúde do Ministério da Saúde e de Minas Gerais. Todos os pacientes e profissionais da unidade que tiveram contato com o paciente estão sendo monitorados pela Secretaria Municipal de Saúde.

O paciente deverá ser encaminhado para o Instituto Nacional de Infectologia Evandro Chagas, no Rio de Janeiro (RJ), referência para casos de ebola, seguindo protocolo de segurança. A transferência será realizada ainda hoje (11), em avião da Força Área Brasileira.

*Com informações do Ministério da Saúde

Publicidade