IPTU em São José tem desconto de 30% para pagamento em até duas parcelas

Publicidade

A Prefeitura de São José iniciou, esta semana, a distribuição de carnês do Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU) 2016. Mas a versão online do carnê já está disponível no site da Prefeitura. Os contribuintes têm até o dia 12 de fevereiro para pagar a cota única ou a primeira parcela.

Este ano, a correção será de 9.92% calculada pelo IPCA (Índice Nacional de Preços ao Consumido Amplo), referente ao período de novembro de 2014 a outubro de 2015. O índice ficou abaixo da inflação oficial do país em 2015, que fechou em 10,67% segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Continua após a publicidade

Os percentuais de descontos foram mantidos e o contribuinte que optar pelo pagamento à vista ou em duas parcelas terá desconto de 30%. Quem está em dia com o Município, ainda tem direito a mais 10% de desconto sobre o saldo dos 70%.

“É importante lembrar que os cidadãos que optarem pelo parcelamento em duas vezes precisam realizar o pagamento da segunda cota na data do vencimento, caso contrário perdem o desconto”, explica o secretário adjunto de Receita, João Paulo Mosena. Já quem optar pelo parcelamento, poderá fazer o pagamento em 11 vezes.

Segundo ele, a partir desta segunda-feira (11), os carnês do IPTU devem ser encaminhados para os Correios iniciarem a distribuição. Mas, as guias já estão disponíveis para consulta e impressão no site da PMSJ. Para emitir a guia de pagamento, o contribuinte deve ter em mãos o número do CPF, ou CNPJ ou inscrição do imóvel.

A todos os contribuintes que receberam um ofício da Prefeitura de São José tratando da revisão da metragem edificada ou do imóvel também será entregue um carnê suplementar. Assim que o carnê suplementar estiver disponível, a consulta dos valores e impressão das guias também poderá ser feita no site da PMSJ.

Quem não receber o carnê do imposto até o dia 25 de janeiro, não puder imprimir pelo site ou tiver dúvida referentes aos valores, deve procurar o Centro de Atendimento ao Cidadão (CAC), das 8h às 19h, no prédio da Prefeitura, na Avenida Beira-Mar de São José.

As informações são da assessoria.

Publicidade