Jogos Escolares de Biguaçu prosseguem com atletismo

Publicidade

Os Jogos Escolares de Biguaçu (Jebig) terão prosseguimento nesta semana com a realização do congresso técnico de atletismo na quinta-feira (25), às 8h no Centro Cultural Casarão Born. Já as competições da modalidade ocorrerão nos dias 30 e 31 deste mês nas dependências do Biguaçu Atlético Clube (BAC).

Considerado um dos maiores eventos esportivos da Grande Florianópolis, o Jebig é promovido pela Prefeitura de Biguaçu, por meio das secretarias de Cultura, Esporte, Turismo e Lazer (Secetul) e de Educação.

Continua após a publicidade
Etapa de atletismo dos Jebig (Foto: Martha Huff – Dicom PMB)

Em sua 28ª edição, os jogos foram iniciados em abril e seguem durante todo o ano em diversas modalidades. Além do atletismo, xadrez, futsal, handebol, tênis de mesa, basquetebol e voleibol estão entre as modalidades disputadas por 14 unidades de ensino, totalizando cerca de 4 mil atletas. No futebol, os participantes já competiram na etapa municipal do campeonato Moleque Bom de Bola.

Segundo o secretário da Secetul, Ronnie Marks Maciel, “a modalidade de atletismo é a que mais insere atletas no cenário esportivo estadual, nacional e mundial. Temos há mais de 30 anos transformado a vida de muitos jovens através desse evento, tal sucesso fortalece o nome de Biguaçu e enaltece essa prática na cidade”.

Publicidade