Joinville joga bem, mas perde para Atlético MG

Publicidade

O Joinville perdeu para o Atlético Mineiro por 1 a 0, neste domingo (28), pela 9ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série ‘A’, jogando no Mineirão lotado. Com a derrota, o time catarinense voltou para a lanterna do certame, com apenas quatro pontos na tabela de classificação.

O jogo:

Continua após a publicidade

No inicio da partida, o Atlético Mineiro partiu pra cima do Joinville, que apostou em jogar fechado explorando os contra-ataques. O Joinville suportou a pressão do Atlético e estava bem postado em seu sistema defensivo. Mas, aos 34 minutos do primeiro tempo, após uma cobrança de escanteio, Leonardo Silva apareceu e de cabeça e abriu o marcador para o ‘Galo’.

A partir deste momento o Joinville partiu pra cima do Atlético em busca do gol de empate. Aos 45 minutos Lucas Crispim bateu cruzado e obrigou o Goleiro Vitor a fazer grande defesa colocando para escanteio. Na cobrança de escanteio, o volante Naldo apareceu de surpresa e de cabeça ‘carimbou’ o travessão do goleiro atleticano.

O Adilson Batista não mudou a equipe no vestiário. Na segunda etapa o Joinville continuou da mesma maneira que terminou o primeiro tempo, com maior tempo de posse de bola e pressionando o Galo. Logo no inicio do segundo tempo, o goleiro Vitor foi sair jogando com os pés e acabou errando na frente de Kempes que roubou a bola, mas na hora da finalização Vitor se recuperou.

O Joinville continuou pressionando. Adilson Batista fez as três alterações possíveis, tirou Marcelinho Paraíba, Kempes e Lucas Crispim para colocar em campo Tiago Luís, Mateus Silva e Sueliton, respectivamente.

No final da partida o Atlético Mineiro teve a única oportunidade de gol durante todo o segundo tempo, mas Naldo apareceu para salvar. Mas, o jogo ficou assim mesmo. Final no Mineirão, Atlético MG 1 X 0 Joinville.

O Tricolor volta a campo na quarta-feira (1), às 22h, contra o Flamengo, na Arena Joinville.

Publicidade