Joinville ganha por 1 a 0 e mantém esperanças

Publicidade

O Joinville derrotou o Figueirense por 1 a 0, neste sábado à noite, em jogo disputado na Arena Joinville, válido pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série ‘A’. O gol da partida foi marcado de cabeça pelo atacante Kempes, aos oito minutos do segundo tempo, após um bom cruzamento de Diego.

Com o resultado, o time do norte-catarinense foi a 30 pontos e saiu da lanterna da competição (que ficou com o Vasco), mantendo vivas as esperanças de escapar do rebaixamento para a Segunda Divisão no próximo ano. Caso o Coritiba e o Goiás percam seus jogos contra Ponte Preta e Santos, respectivamente, o JEC ficará a uma vitória para deixar o “Z4”.

Continua após a publicidade

Já para o Figueirense, a derrota teve sabor ‘amargo’, pois o Furacão ficou estacionado na tabela, com 34 pontos, na 15ª posição do certame – apenas um ´ponto acima da ‘zona da degola’. E, da mesma forma, a depender dos jogos de Coritiba e Goiás, o time da capital catarinense poderá até terminar a rodada na zona do descenso.

A próxima partida do Joinville será no dia 24 de outubro, às 18h30, contra o Internacional, no estádio Beira Rio, em Porto Alegre. Já o Figueirense receberá, no mesmo dia e horário, a equipe do Santos, no Orlando Scarpelli, em Florianópolis.

JEC x Figueirense - Globo Esporte
JEC derrotou o Figueirense e deixou a lanterna para o Vasco – (Foto: Globo Esporte)
Publicidade