Justiça Eleitoral prorroga cadastramento biométrico em Biguaçu até sexta

Publicidade

Assessoria CMB

Após o intenso movimento registrado no Cartório Eleitoral de Biguaçu no último domingo (29), a Justiça Eleitoral anunciou que o recadastramento do título e cadastro da biometria no município seguirá até sexta-feira, dia 4 de dezembro, das 13h às 18h.

Continua após a publicidade

Segundo a presidente da Câmara de Vereadores Salete Cardoso, a prorrogação pode ser interrompida assim que o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) emitir o comando de encerramento. “É importante frisar que o prazo pode encerrar a qualquer momento e, sendo assim, os munícipes não devem deixar para a última hora novamente”, disse Salete.

Com aproximadamente 82% de eleitores biometrizados até o momento, César Augusto de Oliveira, chefe de cartório, destaca que a maior parte dos ausentes está concentrada na região central da cidade. Para atualizar o cadastro é necessário apresentar um documento oficial com foto, CPF, título de eleitor (se houver) e comprovante de residência (água, luz ou telefone) emitido nos últimos três meses.

Quem não fizer a biometria e o recadastramento do título terá o cancelamento do CPF e impedimentos na matrícula em instituições de ensino públicas, entre outras implicações. Para mais informações, o telefone do cartório para contato é (48) 3243-1103.

biometri_biguacu
Muitos deixaram para o último dia. Cerca de 8 mil ainda não cadastraram (Foto: Biguá News)
Publicidade