Lacen confirma oito casos de Covid-19 na casa de repouso em Antônio Carlos

Publicidade

A Prefeitura Municipal de Antônio Carlos divulgou nota oficial, na tarde desta quinta-feira (2), informando que oito pessoas tiveram exames positivos para Covid-19 no município. Sete são idosos da Casa de Repouso Recanto do Arvoredo e um é funcionário do asilo. Um dos idosos – uma senhora de 65 anos – morreu hoje (2) no Hospital Regional de Biguaçu.

Nessa casa de repouso estava a primeira vítima do novo coronavírus em Santa Catarina, um idoso de 87 anos que faleceu em São José, na semana passada. Após ter os sintomas agravados, ele foi levado ao Hospital Regional de São José, onde faleceu.

Continua após a publicidade

Leia também:

Biguaçu prorroga decreto e permite funcionar alguns setores; veja

Santa Catarina tem 281 casos confirmados de Covid-19 e 5 mortes

Confira a íntegra da nota:

A Prefeitura Municipal de Antônio Carlos comunica que o Estado de Santa Catarina, por intermédio do Laboratório Central de Saúde Pública (LACEN/SC), divulgou no dia de hoje, 2 de abril, o resultado da coleta para COVID-19 de 31 amostras coletadas na semana passada, sendo 28 idosos e 3 funcionários da Casa de Repouso Recanto do Arvoredo.

Destas amostras analisadas, 7 idosos testaram positivo, dentre estes uma senhora de 65 anos que veio a óbito no dia de hoje (2 de abril) no Hospital Regional de Biguaçu.

Dos funcionários, 1 testou positivo, sendo residente do município de Antônio Carlos.

Publicidade