Ladrão morre atropelado por ônibus que acabara de roubar

Publicidade

G1 – Um rapaz de 23 anos morreu no sábado (10) à noite, em Botucatu (SP), depois de tentar roubar um ônibus circular e ser atropelado pelo coletivo. Segundo as informações que constam de Boletim de Ocorrência registrado na Polícia Civil, por volta das 21h, o suspeito entrou no ônibus e anunciou o assalto. Apenas o motorista e uma cobradora estavam no coletivo, e ainda segundo o registro, o jovem não estava armado.

De acordo com o depoimento do motorista do ônibus à polícia, ele pegou R$ 57, desceu do ônibus e começou a fugir a pé. O motorista relatou que, ao mesmo tempo em que ele e a cobradora acionaram a polícia, decidiu seguir o ladrão para não perdê-lo de vista. Em um determinado momento da fuga, o jovem teria mudado repentinamente seu trajeto e entrado na frente do ônibus, em direção à calçada.

Continua após a publicidade
O condutor disse ainda que, na tentativa de desviar, acabou atropelando o rapaz, que foi prensado entre o ônibus e o muro de uma casa na Rua Rangel Pestana, quase esquina com a Quintino Bocaiúva, no centro da cidade. Ainda segundo as informações da ocorrência, o rapaz chegou a ser socorrido, mas morreu a caminho do hospital.

O boletim de ocorrência foi registrado como tentativa de roubo, apesar do motorista ter afirmado que o jovem levou dinheiro do caixa do ônibus, e também como homicídio culposo, quando não há intenção de matar, na direção de veículo automotor. O motorista do ônibus prestou depoimento e foi liberado. A polícia vai instaurar inquérito para apurar o caso.

Publicidade