Leandro Barros entra com denúncia contra ex-secretário Helton Zeferino

Publicidade

ND+ – O advogado Leandro Adriano de Barros, investigado e preso na operação Oxigênio, apresentou denúncia na 1ª Vara Criminal de Florianópolis contra o ex-secretário da Saúde Helton de Souza Zeferino por prática de crimes contra a honra.
Seus advogados informam que em julho deste ano, Leandro Barros já tinha notificado judicialmente o ex-secretário para responder vários questionamentos sobre o seu depoimento no Gaeco do dia 8 de maio, quando o acusou de ter acesso livre na Secretaria de Saúde, bem como ter atuado junto ao Badesc para obtenção de linha de crédito, dentre outras situações.

Leandro, durante depoimento na CPI dos respiradores (Imagem: TVAL)

Leandro Barros nega as acusações e afirma que se trata de outro “Leandro”, um conhecido fornecedor da própria Secretaria, segundo depoimentos de servidores. Segundo Barros, ao apresentar sua defesa, o ex-secretário não respondeu aos questionamentos, se evadindo completamente das respostas, furtando-se a contrapor as indagações efetivadas, além de categoricamente se negar a responde-las.

Continua após a publicidade

Leia também:

STF anula busca e apreensão na casa e escritório de Leandro Barros

TJSC concede liberdade a Leandro com uso de tornozeleira eletrônica

Print de whatsapp mostra Douglas, André e Leandro alinhando projeto político

A denúncia é assinada pelos advogados Hélio Rubens Brasil e Eduardo Herculano Souza, com o requerimento final para condenação do ex-Secretário de Estado da Saúde, Sr. Helton de Souza Zeferino pela prática dos delitos de calúnia, difamação e injúria, previstos nos artigos 138, 139 e 140, todos do Código Penal.

Notícias no WhatsApp? Clique aqui: https://chat.whatsapp.com/LcIjuTus86K53EQX4uT80w

Publicidade