Licença Ambiental para ampliação é entregue ao Porto de Navegantes

Publicidade

O governador Raimundo Colombo, o secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico Sustentável (SDS), Carlos Chiodini, e o presidente da Fundação do Meio Ambiente (Fatma), Alexandre Waltrick, entregaram, nesta segunda-feira à tarde, a Licença Ambiental de Instalação (LAI) para Portonave S/A – Terminais Portuários de Navegantes, para a terceira etapa do projeto, sem data definida para iniciar.

“Este é um importante porto catarinense e estamos dando agilidade às questões burocráticas, tornando o Estado mais competitivo e gerando mais riqueza”, disse o governador, por meio da assessoria.

Continua após a publicidade

O documento foi entregue para o diretor superintende da Portonave, Osmari de Castilho Ribas. Somente no ano passado foram investidos R$ 120 milhões no porto, na terceira etapa será feito um processo de solo, em uma área de 156 mil m². O terminal, que iniciou suas atividades em 2007, emprega mais de mil pessoas, opera 38 navios por mês e mais de mil contêineres por dia.

“Estamos trabalhando para aumentar nossa produtividade e contribuir no desenvolvimento de Navegantes e Santa Catarina”, destacou Ribas.

portos_de_itajai_e_navegantes_Secom-Airton Fernandes
Porto de Itajaí e de Navegantes (Foto: Airton Fernandes)
Publicidade