A Prefeitura de Biguaçu fará, na próxima sexta-feira (12), a licitação para contratar nova empresa de prestação de serviços de limpeza urbana. Um pregão eletrônico chegou a ser realizado no final de janeiro, mas uma das empresas participantes do certame entrou com recurso, o que acabou gerando um novo edital.
O serviço de limpeza das praças, ruas e avenidas da cidades foi suspenso pela gestão do ex-prefeito Ramon Wollinger (PSD), no final de novembro de 2020. Ramon deixou a prefeitura no dia 30 daquele mês, mas antes de sair fez a rescisão unilateral com a empresa que prestava esse trabalho. Com isso, a nova administração de Salmir da Silva (MDB), que assumiu no dia 1º de janeiro, não pôde renovar o contrato e teve que fazer nova licitação – cuja seleção tem etapas legais a cumprir, como divulgação do edital, prazo para eventuais recursos, etc.
Leia também:
Prefeitura manterá expediente normal durante o período de carnaval
Duplicação da SC-407 entre Biguaçu e Antônio Carlos é solicitada ao governo
MUTIRÃO
Sem empresa contratada e com o mato crescendo no chuvoso mês de janeiro, a gestão de Salmir precisou fazer mutirões para limpeza nas escolas. As aulas começam no dia 18 de fevereiro e os pátios estavam sujos devido à junção desses fatores: rescisão unilateral de Ramon com a empresa; o grande volume de chuvas de janeiro e os prazos legais para nova licitação.
Com isso, uma força-tarefa envolvendo várias secretarias colocou as mãos nas roçadeiras, enxadas, rastelos e carriolas para retirar o matagal do local onde as crianças irão frequentar daqui a alguns dias.
Notícias no WhatsApp? Clique aqui: https://chat.whatsapp.com/LcIjuTus86K53EQX4uT80w
Conforme a prefeitura, a limpeza das ruas, praças e avenidas será normalizada assim que a licitação for finalizada e a ordem de serviço expedida pelo prefeito – o que deve ocorrer em poucos dias.