Liverpool poderá pagar R$ 80 milhões por Pato

Publicidade

Em fim de empréstimo com o São Paulo e a caminho de retornar ao elenco do Corinthians, o futuro de Alexandre Pato em 2016 pode acabar sendo o futebol inglês. Segundo informa o jornalista italiano Alfredo Pedulla, o Liverpool teria chegado a um entendimento para pagar 20 milhões de euros (aproximadamente R$ 80 milhões) e adquirir o atacante na próxima janela de transferências.

Ainda é informado que Everton e Tottenham foram outros clubes da Inglaterra que demonstraram interesse na contratação de Pato, mas são os Reds a equipe com as conversas mais avançadas e que pintam como o provável novo time do atacante em janeiro.

Continua após a publicidade

A contratação é vista como uma medida para solucionar o problema no setor ofensivo que o Liverpool vem lidando na temporada, já que lesões já tiraram de combate atletas como Danny Ings e Sturridge de uma série de partidas importantes.

Alexandre Pato já manifestou em diversas oportunidades o seu desejo de voltar a jogar na Europa em um futuro próximo, e também assegurou que não jogará mais no São Paulo, uma vez que a partir do próximo ano seu empréstimo já estará terminado. O contrato do jogador com o Corinthians vai até o final de 2016.

Gazeta Esportiva

Publicidade