Mais de mil motoristas são multados por excesso de velocidade na 101; fotos

Publicidade

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) multou 1.348 veículos acima da velocidade máxima permitida na BR-101, em Santa Catarina, somente neste sábado à tarde. O destaque negativo ficou por conta de um Mercedes-Benz, flagrado em Araquari, região Norte do Estado, a 181 km/hora – o que corresponde a 50 metros por segundo. O limite na região é 100 km/hora.

Conforme as fotos fornecidas pela PRF, centenas de automóveis foram pegos a mais de 150 km/h. Todos os proprietários receberão as multas pelos Correios e terão os pontos registrados na Carteira de Habilitação (CNH). De acordo com o Código Nacional de Trânsito, o excesso de velocidade rende sete pontos na CNH. O motorista que atingir a soma de 20 no período de 12 meses tem a carta apreendida.

Continua após a publicidade

Houve fiscalização com radar móvel em todas as regiões do Estado, ação que é parte da Operação Finados durante o feriadão. Também ontem, policiais atuaram na BR-282, em Xanxerê, durante todo o dia. Foram flagrados 447 veículos acima da velocidade máxima permitida, que é de 80 km/hora.

Clique nas imagens para ampliá-las:

Publicidade