Matrículas dos aprovados no Vestibular de Verão 2016 da Udesc ocorrem na próxima semana

Publicidade

Na próxima semana, em 4 e 5 de fevereiro, os 1.289 candidatos aprovados na primeira chamada para os 49 cursos presenciais doVestibular de Verão 2016 da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) deverão realizar a matrícula. É preciso comparecer com todos os documentos exigidos nas secretarias de Ensino dos centros dos cursos escolhidos ou enviar um procurador legalmente constituído no lugar do futuro calouro.

Para os cursos de Engenharia Civil, Elétrica, Mecânica, Produção e Sistemas, a matrícula será exclusivamente em 4 de fevereiro, enquanto que para os cursos de Física, Matemática, Química, Ciência da Computação e Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas será somente em 5 de fevereiro. As graduações citadas são ofertadas na Udesc Joinville.

Continua após a publicidade

As provas da seleção ocorreram em 15 de novembro de 2015, em oito cidades catarinenses, e os resultados foram divulgados em 10 de dezembro. Dos 13.675 candidatos, 1.798 não compareceram aos locais de prova, o que gerou um índice de abstenção de 13,15%.

O edital do Vestibular de Verão 2016 da Udesc exige que os candidatos aprovados apresentem cerca de 20 documentos para conseguirem se matricular.

Além disso, os classificados pelo sistema de cotas para negros precisarão firmar a sua autodeclaração, que estará disponível nas secretaria de Ensino dos centros nos dias da matrícula.

Próximas chamadas

Os aprovados que não comparecerem à matrícula de 4 e 5 de fevereiro ou não apresentarem a documentação completa perderão o direito à vaga e serão substituídos pelos próximos candidatos da lista de espera, devendo ser respeitado o Programa de Ações Afirmativas da Udesc.

De acordo com o calendário das chamadas do Vestibular de Verão Udesc 2016, a segunda convocação está marcada para 11 de fevereiro e outras cinco poderão ser realizadas depois. Osemestre letivo começará em 22 de fevereiro.

Mais informações podem ser obtidas com a Coordenadoria do Vestibular pelo telefone (48) 3664-8092, das 13h às 19h, e pelo email: vestiba@udesc.br.

Publicidade