Mercado Público tem sido destaque no verão de Florianópolis

Publicidade

O novo Mercado Público tem sido um dos grandes sucessos da alta temporada em Florianópolis. Mesmo em dias de sol, o vão central e seus corredores ficam lotados de turistas e moradores, inclusive aos domingos, quando bares e restaurantes têm funcionado normalmente.

“Nossa parada foi obrigatória, e não poderia ser diferente, principalmente porque tínhamos curiosidade de saber como ficou após a reforma”, disse Maria Bernadete, turista gaúcha que visitava o mercado com o marido. “Já conhecíamos o mercado antes, mas agora achamos que está muito melhor, com mais opções, atrações, e ambiente mais gostoso e confortável” acrescentou Maria.

Continua após a publicidade

“Quando venho ao Centro, não deixo de passar pelo Mercado, sempre tem algo novo para ver e sempre encontro alguém conhecido, é muito bom passar por aqui nesse clima de verão e ver as pessoas curtindo, deixa a gente com orgulho do Mercado e da cidade”, afirmou Tânia Oliveira, moradora de São José.

O Mercado é fruto de um trabalho constante realizado pela Prefeitura e pela Associação dos Comerciantes, que avaliam e buscam melhorias para o local semanalmente: “A revitalização e a ampliação do mix de produtos comercializados provocaram mudanças na forma de administrar, e isso reflete diretamente na organização do espaço que vem agradando tanto os visitantes”, avaliou Gustavo Miroski, secretario municipal de Administração.

“Em parceria com a CDL e o SEBRAE, nós oportunizamos a qualificação dos funcionários que trabalham nos boxes. Com isso, garantimos um atendimento de qualidade, que vem recebendo muitos elogios também”, acrescentou Aldonei Brito, presidente da Associação dos Comerciantes.

Nos próximos dias, o Mercado contará com 100% dos seus boxes abertos após a revitalização. “Com a abertura de um box de caldo de cana na Ala Sul e um box de sapateiro na Ala Norte, estaremos com os 112 espaços funcionando completamente em poucos dias”, informou Aldonei.

Para conferir as notícias, informações e conhecer um pouco mais sobre a história do Mercado Público, basta acessar o site oficial www.mercadopublicofloripa.com.br, que permite, também, um tour virtual pelos corredores.

Horários do Mercado

Segunda à sexta
Abertura: 07h
Fechamento: 22h (Alimentação) Peixarias e lojas às 19h

Sábados
Abertura: 07h
Fechamento: 13h (Peixarias e lojas) 17h (Alimentação)

Domingos
Abertura: 07h (Peixarias) 10h (Alimentação) 11h (Ala Norte)
Fechamento: 13h (Peixarias) 17h (Alimentação e Lojas)

Atrações musicais do Vão Central:
Quinta e sexta das 18 h às 22 h
Sábado das 12h às 18h

Publicidade