Ministro da Agricultura visita Santa Catarina nesta quinta-feira

Publicidade
Terminal graneleiro em São Francisco do Sul, no Litoral Norte de SC (Assessoria)
Terminal graneleiro em São Francisco do Sul, no Litoral Norte de SC (Assessoria)

O ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Blairo Maggi, visitará o Porto de São Francisco do Sul, nesta quinta-feira (13), para inauguração de três novos silos no terminal graneleiro. Com investimentos de quase R$ 100 milhões, a empresa Terlogs Terminal Marítimo amplia sua capacidade de armazenagem de soja e milho em até 70 mil toneladas.

A inauguração será às 11h, e contará com a presença do secretário de Estado da Agricultura e da Pesca, Moacir Sopelsa, e do secretário executivo do Programa SC Rural, Julio Cezar Bodanese.

Continua após a publicidade

A Terlogs responde por 54% de toda exportação de grãos do Porto de São Francisco do Sul, no último ano foram quatro milhões toneladas de soja e milho exportados. Com os novos silos, a capacidade estática de armazenagem da empresa passa a ser de 180 mil toneladas de grãos.

O Terminal Graneleiro de São Francisco do Sul é responsável por boa parte das exportações de grãos do país e atende as principais empresas exportadoras de soja, farelo de soja e milho. Só no primeiro semestre deste ano, mais de 740 mil toneladas de grãos foram recebidas, armazenadas e embarcadas através do Terminal, quantidade 20% maior do que no mesmo período de 2015.

Este ano, o Terminal contou ainda com investimentos do Governo do Estado para melhorar as operações de embarque de navios. O Terminal Graneleiro de São Francisco do Sul é administrado pela Companhia Integrada de Desenvolvimento Agrícola de Santa Catarina (Cidasc), empresa vinculada à Secretaria da Agricultura e da Pesca.

Ana Ceron
Assessoria de Imprensa

Publicidade