Ministro da Educação estará em Blumenau e Balneário Camboriú

Publicidade

Santa Catarina receberá o ministro da Educação, José Mendonça Bezerra Filho, e uma comitiva vinda de Brasília, juntamente com o secretário de Educação de Santa Catarina, Eduardo Deschamps. As visitas serão em Blumenau e Balneário Camboriú.

Nesta quinta-feira, 6, o ministro estará em Blumenau, onde visita a obra da nova escola da Itoupavazinha às 16h15. A nova Escola de Ensino Médio Senador Evelásio Vieira está sendo construída na Rua Professor Jacob Ineichen, no Bairro Itoupavazinha, em Blumenau, e segue com as obras em ritmo acelerado. A estrutura de 5,9 mil metros quadrados faz parte do programa de Ampliação da Rede de Ensino Médio de Santa Catarina, presente no Pacto pela Educação do Governo do Estado.

Continua após a publicidade

A unidade terá capacidade para 702 alunos por turno. O local contará com uma biblioteca, 12 salas de aula e quatro salas de professores, além de laboratórios de línguas, matemática, física, biologia e química. Todos os espaços foram projetados para a acessibilidade de acordo com as normas do Ministério da Educação.

À noite, o ministro participa de um jantar no Parque Vila Germânica.

Sexta-feira

Na sexta-feira, 7, às 10h, Mendonça Filho fará a abertura do FNDE Soluções Locais, no Hotel Marambaia, em Balneário Camboriú. Como forma de encurtar distâncias e estreitar laços, o projeto é um espaço em eventos públicos no qual gestores e técnicos estaduais e municipais de educação podem tirar dúvidas e sanar pendências específicas sobre a implantação e operação de programas federais na educacional. A ação será feita durante a sexta e o sábado.

Publicidade