Moradores de Biguaçu podem doar cabelos para banco de perucas do hospital do câncer

Publicidade

CMB

A Câmara Municipal de Biguaçu divulgou a lista de salões de beleza parceiros da campanha Fios Solidários, que visa arrecadar doações de cabelo para o banco de perucas do Cepon (Centro de Pesquisas Oncológicas) – Hospital do Câncer – de Santa Catarina. Os profissionais irão colaborar no mutirão de cortes de cabelos gratuitos, a ser realizado no dia 25 de novembro, no Centro Cultural Biguaçu – Casarão Born, na Praça Nereu Ramos, no Centro.

Continua após a publicidade

Na parte da manhã, das 9h30 às 11h30, a comunidade poderá cortar os cabelos com as profissionais Liliane Gouveia dos Santos e Monique Varo Matias, do salão de beleza Belíssima; Eraldo Araujo da Cunha, conhecido como TatoHair; Bernadete Cristofolini, do Stylo Centro de Estética e Cabeleireiros; e com Águida Farias. Já à tarde, das 14h30 às 16h30, os cortes serão realizados por Jean Joaquim de Sousa, do salão Gorete Gelsleichter, e pelas cabeleireiras Idia Porto e Rita de Cássia Laurentino.

Qualquer pessoa, de qualquer idade, pode fazer a doação de cabelos. Fios que tenham química, como tinturas e alisamentos, também podem ser doados. A única recomendação é que eles tenham, no mínimo, 15 centímetros de comprimento. “Esses profissionais vêm colaborar nessa campanha, que tem como finalidade ajudar a melhorar a autoestima de pacientes que perdem os cabelos devido ao tratamento de quimioterapia. Acreditamos que esta ação estimulará a solidariedade de nossos munícipes”, disse a presidente da Casa, Salete Cardoso.

Doações seguem até 8/12

A campanha, que conta com a parceria da AVOS (Associação de Voluntários de Saúde do Hospital Infantil Joana de Gusmão), segue até o dia 8 de dezembro. Mesmo aqueles que não puderem comparecer no mutirão, mas tem interesse em doar o cabelo, podem entregar as doações na coordenação do Câmara Mirim, na sede da Casa Legislativa, ou aos próprios vereadores mirins.

A representante da AVOS, Zélia Rocha, chama a atenção para o momento do corte. “Importante que as pessoas amarrarem os cabelos estilo rabo de cavalo, com um elástico bem apertado, a fim de manter os fios em condições de serem aproveitados para a montagem das perucas”, alerta. O encerramento da campanha e entrega oficial das doações será no dia 9, em uma visita ao Cepon.

Da Assessoria.

Publicidade