Morre empresário que foi secretário de Fazenda de Santa Catarina

Publicidade

Ex-secretário de Fazenda Ivan-bonato - morreu em 6 agosto 2015O governador Raimundo Colombo lamentou a morte do empresário e ex-secretário de Estado da Fazenda, Ivan Orestes Bonato.Natural de Joaçaba, Bonato faleceu aos 78 anos na noite desta quinta-feira, no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, após intervenção cirúrgica no coração.

O catarinense comandou a Secretaria da Fazenda nos governos Antônio Carlos Konder Reis e Jorge Bornhausen. Também foi senador entre 1986 e 1987.

Continua após a publicidade

“Santa Catarina perde um grande homem. Ivan Bonato era um homem da melhor qualidade. Eu acompanhei a sua vida pública como secretário no governo do Konder Reis e do Jorge, depois como senador e como empresário. Ele também era economista, agrônomo e um amigo de todas as horas. Ele me ajudou muito no início da minha carreira quando tínhamos uma convivência muito intensa. Para mim, é um momento de tristeza, de perda de alguém que eu admirava muito. Que Deus o receba de braços abertos e dê a ele tudo o que ele merece, porque aqui ele fez o bem e sempre foi um exemplo para nós”, afirmou Colombo, que deve estar presente no velório de Bonato, em Florianópolis.

Graduado em Agronomia e Economia, o catarinense foi proprietário da Rede Catarinense de Rádio e das empresas Bonato em Joaçaba. Entre outras funções, também foi presidente do Conselho de Política Financeira, da Companhia de Processamento de Dados do Estado, do Conselho Consultivo da Companhia de Desenvolvimento do Estado de Santa Catarina (Codesc) e do Conselho de Administração do Programa Especial de Apoio à Capitalização de Empresas (Procape), além de membro efetivo e vice-presidente do Conselho de Administração do Badesc.

Publicidade