O Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) abriu inquérito para investigar o desaparecimento de documentos referentes à licença prévia para a construção de um condomínio de luxo da Porsche Design em Itajaí, no Vale. Conforme as informações do MPSC, os documentos sumiram da Secretaria Municipal de Urbanismo de Itajaí.
O órgão também vai averiguar a contratação de uma pessoa, aparentemente sem a devida qualificação, para aprovação do projeto arquitetônico junto à prefeitura. Um homem teria sido contratado por R$ 693.522,88, segundo informação divulgada pela Polícia Federal ao MP.
O Ministério Público do estado investiga a suspeita de atos de improbidade administrativa e tráfico de influência.
O promotor Alvaro Pereira Oliveira Melo não deu outros detalhes, sob o risco de prejudicar as investigações. “A questão é complexa e queremos aprofundar os reflexos dessas irregularidades em outros âmbitos. Chamou nossa atenção que este homem contratado não tem qualquer formação na área da construção civil ou arquitetura, precisamos entender as razões deste contrato”, comentou.
Em nota, a construtora Carelli, responsável pelo empreendimento, informou que “não foi questionada pelo Ministério Público sobre os pontos do inquérito citado até o momento”. O G1tentou contato com a Prefeitura de Itajaí, porém não teve sucesso até a publicação desta notícia.