O Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) instaurou procedimento para identificar e inspecionar prédios públicos e particulares em situação de abandono sujeitos a invasão em Florianópolis. O promotor de Justiça Daniel Paladino, titular da 30ª Promotoria de Justiça da Capital,quer criar uma força-tarefa para auxiliar no trabalho.
“A ação terá um foco amplo. Queremos verificar quantos prédios há nessa situação na Capital e se há invasão. Nosso propósito principal não é somente preservar a estrutura desses imóveis, mas garantir a segurança das pessoas”, explica o Promotor de Justiça, que instaurou o procedimento na quinta-feira (3).
A primeira reunião de trabalho está agendada para o dia 15 de maio, na 30ª Promotoria de Justiça. A ideia é forma uma força-tarefa com integrantes do Corpo de Bombeiros, da Secretaria de Segurança Pública da Capital, da Guarda Municipal, o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Santa Catarina (CREA) e a Defesa Civil.
A decisão do MPSC ocorre na mesma semana que um prédio invadido por sem-tetos pegou fogo e caiu, no centro de São Paulo.