Uma mulher foi presa suspeita de matar o marido a tiros, em Blumenau, no Vale do Itajaí, na madrugada desta quarta-feira (19). De acordo com a Polícia Civil, a arma do crime pertencia ao homem, que era sargento da Polícia Militar.
O crime ocorreu no bairro Velha, por volta de 0h40, depois de uma discussão do casal. Conforme a polícia, a mulher, de 33 anos, relatou que há meses tentava a separação, depois de 15 anos de união estável. O marido, de 36 anos, no entanto, passou a ameaçá-la, dizendo que mataria a filha, de 10 anos, e depois a esposa, caso ela rompesse com ele.
No relato à polícia, ela contou que na noite de terça-feira (18), o casal teve uma briga e ele teria entrado mais de uma vez com a arma em punho no quarto em que a criança dormia e depois dito que para evitar que a menina fosse morta, a mulher deveria cometer suicídio. Com isso, entregou o revólver calibre 38 à mulher, que deu um tiro na cabeça do PM e outros quatro no tórax.
Traficante que matou sargento em São José é preso em Biguaçu
Ela foi presa em flagrante e conduzida à Central de Plantão Policial, onde foi prestou depoimento e deve aguardar para a audiência de custódia às 14h. A um juiz de plantão, caberá decidir se ela permanece presa e é levada ao presídio ou é colocada em liberdade.
Ainda segundo a Polícia Civil, a mulher nunca denunciou violência física ou psicológica praticada pelo marido.