Neymar, Messi e CR7 disputam troféu

Publicidade
 Foto- Javier Soriano - AFP
Foto- Javier Soriano – AFP

A Fifa já decidiu quem são os três melhores jogadores do planeta. Cristiano Ronaldo, do Real Madrid, e a dupla do Barcelona Lionel Messi e Neymar, são os finalistas para concorrer ao prêmio de Bola de Ouro.

Desde 2008, o prêmio sempre ficou entre Cristiano Ronaldo e Messi, sendo que CR7 venceu três vezes e o argentino levou em quatro oportunidades.

Continua após a publicidade

A última vez em que a dupla não monopolizou o prêmio de melhor jogador do mundo foi em 2007, curiosamente, esta também foi a última oportunidade em que um brasileiro levou o prêmio. Kaká, então jogador do Milan, conseguiu o feito após uma ótima temporada pelo clube italiano.

Além disso, a premiação de Kaká marcou o início de uma era negativa para os brazucas. Desde então, o Brasil, Seleção que mais venceu o prêmio na história, não consegue nem sequer ter um indicado entre os três melhores do mundo.

Ao todo, o Brasil já soma oito conquistas individuais. Ronaldo venceu três vezes, Ronaldinho duas, e Kaká, Rivaldo e Romário levaram uma vez cada. Atrás dos brasileiros vêm Argentina e Portugal, ambas com quatro premiações. Os sul-americanos conquistaram todas com Messi e os lusos venceram três vezes com Cristiano Ronaldo e uma com Luis Figo.

Gazeta Esportiva

Publicidade