O número de casos de Covid-19 confirmados em Biguaçu chegou a 58, de acordo com divulgação de boletim feito pela Prefeitura Municipal na noite deste domingo (7) – o que representa alta de 164% em relação ao domingo anterior (1), quando eram 22 pacientes acometidos pela doença. Do total registrado até agora, 43 ainda estão em fase de tratamento e 15 já não estão mais com o vírus ativo. Outras 33 pessoas têm sintomas do novo coronavírus e aguardam resultado de exames para confirmação.
Com essa expressiva alta nos casos, o bairro Centro é o que tem o maior volume de registros (16), seguido por Rio Caveiras (8), Vendaval (7), Saveiro (7), Fundos (6), Jardim Janaína (5), Prado (3), Pria João Rosa (2), Beira Rio (1), Encruzilhada (1), Saudade (1) e Bom Viver (1).
Leia também:
Governador Celso Ramos chega a 29 casos confirmados do novo coronavírus
Ônibus serão liberados em Biguaçu, São José e Palhoça a partir de segunda-feira
A Prefeitura de Biguaçu informa que, nos próximos dias, será intensificada a fiscalização no comércio e nas ruas da cidade, a fim de identificar o não cumprimento das medidas de distanciamento, higienização e segurança estabelecidos pelos decretos do Município, do Estado e pela Organização Mundial da Saúde (OMS). “Festas, eventos, reuniões e encontros com aglomeração de pessoas em casas, bares e restaurantes ou em praças e parques seguem proibidos“, diz a prefeitura.
Notícias no WhatsApp? Clique aqui: https://chat.whatsapp.com/LcIjuTus86K53EQX4uT80w
Ressalta ainda que o uso de máscaras, a higienização com água e sabão e o uso de álcool em gel 70% são importantes aliados no combate e prevenção à Covid-19. “Por fim, reforçamos que a melhor ação para prevenir a contaminação é ficar em casa e sair somente em caso de extrema necessidade. Colabore. É por você, por sua família, por todos“.