O vice-presidente da Ordem dos Advogados (OAB) de Santa Catarina, Eduardo de Mello e Souza, acompanhado pelo presidente da OAB Biguaçu, Wagner Batista Cardoso e a vice-presidente da CAASC, Herta de Souza, comandou a cerimônia de lançamento da Pedra Fundamental da nova sede da Subseção de Biguaçu, na tarde desta terça-feira (3). O evento marcou um importante momento para a advocacia local, simbolizando o início das obras que irão fortalecer a infraestrutura de apoio aos profissionais da região.
A regularização do terreno, realizada em junho deste ano, foi um passo fundamental para viabilizar o projeto, que reforça o compromisso da Ordem com o desenvolvimento e a valorização da classe. A cerimônia contou com a presença de autoridades do poder judiciário e membros da diretoria da OAB Biguaçu. O novo espaço promete trazer melhorias significativas, proporcionando melhores condições de trabalho e integração para os profissionais da área.
“A sede é uma projeção de poder. Vocês respeitam mais aquela empresa que tem aquela sede bonita. Isso é a OAB/SC readquirindo o seu poder. Tomando as rédeas do seu próprio destino, como protagonista político, como protagonista das mazelas da sociedade, como defensor da Constituição. Todos nós podendo receber as autoridades, podendo receber o prefeito, podendo receber o presidente da Câmara de Vereadores dentro dessa projeção de poder que é a redenção da Ordem dos Advogados”, destacou o vice-presidente da OAB/SC, Eduardo de Mello e Souza.
“Hoje é um dia de enorme alegria para a advocacia de Biguaçu. Estamos aqui para marcar o início de uma nova fase! Eu acredito que a nova sede vai permitir que a advocacia local exerça seu papel com ainda mais qualidade e dignidade, seja nos atendimentos aos clientes, na defesa dos direitos da sociedade ou na construção de um futuro mais justo. Que essa nova sede seja um símbolo de união, trabalho e conquistas. Estamos apenas começando!”, ressaltou o presidente da OAB Biguaçu, Wagner Batista Cardoso.
”Eu espero, sinceramente, que nos próximos três anos seja possível nós inaugurarmos a nossa sede, o advogado de Biguaçu realmente precisa de uma casa, porque, infelizmente, nós temos a nossa sede alugada, mas não temos uma casa para confraternizar. Então, que na próxima gestão seja possível isso”, destacou a vice-presidente da OAB Biguaçu, Karoliny Luz.
”Nesse momento tão especial, a Subseção de Biguaçu está de parabéns! O presidente que tem a humildade de ligar e pedir o apoio e auxílio é porque ele é uma grande pessoa. Em seu nome, presidente, eu parabenizo toda a Subseção de Biguaçu que está dando esse passo inicial neste espaço que vai ser a segunda Casa da advocacia e cidadania. Vamos estar aqui na inauguração com todos vocês e com muito orgulho, para que a gente possa levar o nome de Biguaçu para todos os cantos do nosso estado”, afirmou a vice-presidente da CAASC, Herta de Souza.
Assessoria de Comunicação da OAB/SC