Obra no Anel Viário de Florianópolis entra na fase de calçamento

Publicidade

Homens e máquinas trabalhavam a pleno vapor na manhã desta quinta-feira (8) na avenida Beira-mar Norte, na obra que fará parte do projeto de implantação do anel viário. No trecho que vai desde o Direto do Campo até a sede da Polícia Federal, duas frentes de trabalho estão em andamento.

Nesta fase da obra, uma das equipes trabalha nas calçadas e no meio-fio do trecho já pavimentado e a outra executa, na frente da casa oficial do governador e já próximo da PF, a limpeza do espaço, com escavação para a preparação da estrutura do novo pavimento.

Continua após a publicidade

Com a implantação do projeto do anel viário, a avenida Beira-mar Norte irá ter o primeiro corredor exclusivo para ônibus de Florianópolis. O primeiro anel viário da Capital terá 17 km de extensão e fará todo o contorno na região central, passando pelo Ticen, Beira-mar Norte, Trindade, Pantanal, Saco dos Limões e Prainha.

Entre outros benefícios previstos no projeto estão a melhoria nas calçadas ao longo da via, o sistema de controle integrado de semáforos (ITS), a sinalização horizontal e vertical, a faixa para pedestres e os abrigos de passageiros.

O prazo para conclusão do anel viário é de três anos. As obras, que contam com recursos municipais, estaduais e federais, dentro do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), estão orçadas em torno de R$ 150 milhões.

Publicidade