Ônibus com idosos é atingido por caminhão em rodovia de Santa Catarina

Publicidade

Um grave acidente ocorreu no fim da manhã desta sexta-feira (23), envolvendo um micro-ônibus com 28 idosos e um caminhão, no anel viário de Içara, na altura do Km 61 da SC-445, no bairro Presidente Vargas. Apesar da gravidade da colisão, não houve vítimas fatais. A informação é do Notícias do Dia.

O acidente ocorreu quando o micro-ônibus que ia de Lauro Müller com destino a um encontro de idosos em Balneário Rincão não parou ao realizar a curva no trevo. Um caminhão carregado de carvão que estava na preferencial não conseguiu frear e acabou batendo na lateral do veículo, que caiu sobre um barranco.

Continua após a publicidade

A Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros estiveram no local para dar apoio no resgate, já que passageiros do micro-ônibus ficaram presos entre as ferragens – os motoristas de ambos os veículos conseguiram sair conscientes. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência fez o atendimento das vítimas e as encaminhou a dois hospitais, em Içara e Criciúma. Pelo menos 15 idosos sofreram ferimentos leves ou mais graves, mas nenhum apresentou estado crítico. Além das esquipes de resgate, vários civis prestaram apoio.

Acidente em Içara - foto RIC TV
Acidente em Içara – foto RIC TV
Publicidade