Operação policial em São José efetua prisões e apreensões de drogas

Publicidade

A Polícia Civil realizou na terça-feira (20) a Operação “Héracles III”, visando cumprir mais de 20 mandados de busca e apreensão expedidos pela Justiça, em São José, contra organizações criminosas. A ação faz parte de um contínuo trabalho de investigação realizado pela DIC de São José no combate às organizações criminosas que atuam no município.

Neste primeiro momento, o objetivo é angariar elementos de autoria e materialidade do crime a fim de desarticular o crime organizado na região da Grande Florianópolis.

Continua após a publicidade

Apreensões e prisões

Houve apreensão de drogas como maconha e cocaína, de balança, insumos para embalagem e dinheiro e realizada uma prisão em flagrante por tráfico de drogas. Na operação também foi cumprido um mandado de prisão preventiva e feitos três procedimentos de Termos Circunstanciados (TCs) por posse de drogas.

O nome Héracles, conforme divulgado em operações anteriores realizadas no ano passado, faz referência ao herói da mitologia grega que derrotou Hidra de Lerna (serpente com corpo de dragão com 9 cabeças).

A ação é da Divisão de Investigação Criminal (DIC) de São José e conta com a atuação de cerca de 100 policiais civis de todas as regiões do Estado, com apoio da Diretoria Estadual de Investigações Criminais (DEIC/PCSC), Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (CORE/PCSC), Helicóptero da Polícia Civil SAER, Divisões de Investigações Criminais (DICs) e Núcleo de Operações Com Cães (NOCs/PCSC).

Publicidade