Operários trabalham na substituição do asfalto da avenida Ivo Silveira

Publicidade
Foto/divulgação: João Cavallazzi/PMF

Nem as chuvas dos últimos dias vêm atrapalhando o ritmo contínuo das obras de restauração e adequação da geometria da avenida Ivo Silveira, uma das mais importantes vias públicas do Continente, ligação direta da Capital com os bairros  de Campinas e Kobrasol, em São José. A obra, orçada em aproximadamente R$ 8.4 milhões, e feita com recursos próprios da Prefeitura de Florianópolis, têm prazo de conclusão de 180 dias.

Segundo a assessoria da capital, nesta fase da obra, estão sendo executados: o deslocamento do meio fio, para posterior realinhamento do canteiro central, onde será permitido a execução de calçada compartilhada com ciclovia. Acontecem, ainda, obras de drenagem nos pontos com maior incidência de alagamentos, e a remoção do asfalto antigo, com a colocação de nova cobertura asfáltica.

Continua após a publicidade

O projeto da avenida Ivo Silveira prevê ainda, a implantação de faixa preferencial para o transporte público, sinalização horizontal e vertical e melhoria na iluminação pública.

Em paralelo às obras da Prefeitura, a Casan executa a colocação de rede de esgoto em toda a extensão da avenida e, nas imediações da BR 282 (a Via Expressa), trabalha na colocação de uma adutora.

Em decorrência dos trabalhos que estão sendo executados no local, a Secretaria de Obras pede a compreensão de todos pelos transtornos causados. Para evitar maiores contratempos, a sugestão é de que se procurem rotas alternativas para evitar o tráfego pela Ivo Silveira.

Publicidade