Conferência Municipal de Saúde elenca melhorias para saúde pública de Biguaçu

Publicidade

A Secretaria de Saúde de Biguaçu promoveu a 5ª Conferência Municipal de Saúde, nos dias 9 e 10 de julho, com o tema “Saúde Pública de Qualidade para Cuidar Bem das Pessoas”, no auditório da secretaria. Na ocasião foram elencadas as prioridades nas políticas públicas de saúde para os próximos anos, informa a assessoria.

Oito eixos foram elencados para discussão: I – Direito à Saúde, Garantia de Acesso e Atenção de Qualidade; II – Participação social; III – Valorização do trabalho e da educação em saúde; IV – Financiamento do SUS e Relação Público-Privado; V – Gestão do SUS e Modelos de Atenção à Saúde; VI – Informação, Educação e Política de Comunicação do SUS; VII – Ciência, Tecnologia e Inovação no SUS e VIII – Reformas democráticas e populares do Estado.

Continua após a publicidade

Os participantes foram divididos em grupos de trabalho para elencar propostas sobre cada eixo. A coordenadora da conferência, Ana Flavia de Almeida, fez uma breve explanação sobre os oito eixos a serem discutidos e lançou perguntas problematizadoras que deveriam ser discutidas nos grupo, baseadas no documento orientador da 15ª conferência nacional de saúde.

Na ocasião também foram eleitos os delegados que representarão o município. A eleição se deu de forma democrática e por categorias de usuários, prestadores de serviço, gestores e profissionais de saúde. São eles:

Os participantes foram divididos em grupos através das cores dos crachás - Foto Carol RechUsuários:

  1. Sueli Eliane Guimarães
  2. Leonidio Zimmermann
  3. Iria Buss Roveda
  4. Alessandro B. Prado
  5. Donizete Barata
  6. Angelita Machado

Prestadores:

1. Barbara Cristine Manoel (ISEV)

2. Vanessa Mara Amaral (lab. Continente)

Gestores:

1. Alessandro Garbelotto

2. Ana Flávia de Almeida e Silva

Profissionais de Saúde:

1. Darci Weber

2. Mariana Ester Borges

Para o Secretário Municipal de Saúde, Ângelo Ramos Vieira, “é muito importante discutir o funcionamento da saúde e definir melhorias, não só no município, como também para o Estado e todo o país. Como já diz o tema da conferência, precisamos ter uma saúde pública de qualidade para cuidar bem das pessoas”.

“A 5ª Conferência Municipal de Saúde ocorreu de forma democrática e contou com a participação de todos os seguimentos presentes no Município”, declara a coordenadora da conferência, Ana Flavia de Almeida.

“A saúde é o maior patrimônio das pessoas, por isto é de grande importância o aperfeiçoamento dos profissionais de saúde. Além de valorizar os nossos profissionais, o poder público municipal busca sempre a melhoria de atendimento do nosso cidadão. Temos de trabalhar e atender muito bem a nossa população para que todos saiam satisfeitos”, ressalta o Prefeito Ramon Wollinger.

5ª Conferência Municipal de Saúde em Biguaçu - Foto Carol Rech

Publicidade