Pacientes do CAPS de Biguaçu assistem à sessão de Cinema

Publicidade

Os 11 usuários que recebem tratamento no Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) tiveram uma tarde diferente, na última quinta-feira (31/08). O grupo, acompanhado da enfermeira Cristiane Schmitz Fernandes e da coordenadora da unidade, Tatiana Moreira, do Instituto de Saúde e Educação Vida (Isev) foi ao cinema do Shopping Via Catarina.

Para a coordenadora do CAPS, “atividades como essa fortalecem a inserção do paciente na sociedade. Nosso objetivo é inclui-los gradativamente nesses espaços culturais. Conhecer o cinema foi um momento muito especial para todos os pacientes. Alguns deles assistiram pela primeira vez uma sessão de cinema”, ressalta Tatiana.

Continua após a publicidade

O Centro de Atenção Psicossocial atende pessoas com transtornos mentais graves e persistentes e também com necessidades decorrentes do uso de crack, álcool e outras drogas, de todas as faixas etárias. A oferta de atividades em espaços coletivos (grupos, assembleias de usuários, reunião diária de equipe) e inserção dessas pessoas no convívio em sociedade, é realizada de forma articulada com os outros pontos de atenção da rede de saúde e das demais redes.

Foto: divulgação Isev
Foto: divulgação Isev

Carolina Rech – Assessora de Comunicação

Publicidade