Pais dormem na fila em Biguaçu para matricular filhos na rede estadual

Publicidade

Centenas de pais de alunos pernoitaram em uma fila na rua João Born, em Biguaçu, no centro da cidade, neste domingo para segunda-feira, para efetuar a matrícula dos filhos  na Escola Estadual Profª Maria da Glória V. de Faria.  Alguns chegaram ao local às 9h de ontem, com cadeiras e alimentação. Ao amanhecer de hoje, o contingente já chegada quase à praça Nereu Ramos.

Sílva de Jesus Nonato, de 42 anos, disse, ao Biguá News, que dormiu ao relento para garantir que a filha de 16 anos estude no período matutino. “A gente se sujeita a isso, pois não terá vaga para todos de manhã. E como não quero que minha filha estude noutro horário, eu vim para cá ontem”, comentou, quando já estava indo embora. “Ainda bem que consegui”, comemorou.

Continua após a publicidade
Pais dormiram ao relento para matricular filhos nos horários escolhidos (Foto: Biguá News)
Pais dormiram ao relento para matricular filhos nos horários escolhidos (Foto: Biguá News)

O período de matrículas para as escolas da rede estadual de ensino começou hoje e se estende até a próxima sexta-feira, dia 4 de dezembro. Para quem não conseguir, haverá uma nova oportunidade entre 1º a 5 de fevereiro de 2016. Entre os principais critérios para a matrícula na rede estadual está o zoneamento, em que o aluno deve ser inscrito na escola mais próxima da sua residência ou do trabalho dos pais.

Como documentação, além da certidão de nascimento ou documento de identidade e histórico escolar, a secretaria da escola deve solicitar atestado de vacina ou declaração dos pais/responsáveis do aluno, assegurando estar em dia com a vacinação, para todos os níveis de escolaridade. Para alunos do ensino médio, técnicos EMIEP, Técnicos Subsequente e Concomitante e Educação de Jovens e Adultos, será necessário também uma cópia do CPF.

Calendário Escolar 2016

Início do ano letivo: 11 de fevereiro de 2016

Recesso escolar: 16 a 31 de julho de 2016

Término do ano letivo: 15 de dezembro de 2016

O calendário escolar estadual completo está disponível no portal da Secretaria de Estado da Educação.

Publicidade