Palhoça começa agendar vacinação de pessoas com comorbidades e que tenham acima de 30 anos

Publicidade

Por meio da Secretaria de Saúde, a Prefeitura de Palhoça dá início nesta sexta-feira (14) ao agendamento para vacinação contra a Covid-19 em pessoas com idade a partir de 30 anos e que possuam comorbidades. Para o agendamento fica autorizado qualquer representante desde que apresente os documentos originais de identificação do usuário a ser vacinado.

O agendamento deverá ser realizado de forma presencial na Estação Palhoça, das 9 às 16h, ou no posto de vacinação na Praia da Pinheira, das 9h às 13h. No momento do preenchimento dos dados é necessário apresentar: carteira de identidade ou documento com foto, número de cadastro na Unidade de Saúde, cartão nacional do SUS, comprovante de residência nominal e de fotocópia do atestado, laudo ou declaração médica comprovando a comorbidade e/ou deficiência. As pessoas com deficiências cadastradas no Benefício de Prestação Continuada devem apresentar o documento de cadastro no programa.

Continua após a publicidade

Vale ressaltar que o agendamento continua acontecendo para os grupos relacionados abaixo:

*Gestantes e puérperas com até 45 dias após o parto, com comorbidades conforme o plano nacional de imunização, (maiores de 18 anos);

*Pessoas com Síndrome de Down (18 a 59 anos);

*Pessoas transplantadas de órgão sólido ou de medula óssea, (18 a 59 anos);

*Pessoas com Deficiência Permanente cadastradas no Programa de Benefício de Prestação Continuada (BPC), (18 a 59 anos).

Clique aqui e confira a relação completa das comorbidades elencadas no PNI – Plano Nacional de Imunização.

Publicidade