Palmeiras fecha treino na véspera da decisão

Publicidade

O Palmeiras finalizou os preparativos para a decisão da Copa do Brasil na tarde desta terça-feira. Com os portões fechados, o elenco alviverde esboçou o time titular que enfrentará o Santos na quarta, às 22 horas (de Brasília), na Vila Belmiro. A escalação, porém, só será conhecida momentos antes da partida. Dos 23 relacionados, Cleiton Xavier permanece como desfalque, ainda em recuperação física.

Além do meia, Leandro Almeida, Thiago Santos e Alecsandro também ficam de fora do confronto. Os três jogadores já atuaram no torneio por suas antigas equipes e não podem defender o Verdão.

Continua após a publicidade

Segundo o clube, durante a tarde Marcelo Oliveira trabalhou bolas aéreas, marcações, recomposições e jogadas específicas com os atletas. Alguns jogadores aprimoraram cobranças de falta e pênaltis. Liberados, os titulares seguiram para o vestiário, enquanto o restante do elenco participou de um coletivo em campo reduzido.

Mais cedo, em entrevista coletiva, o técnico do Palmeiras ressaltou a necessidade de marcação da equipe contra o Peixe. “O Santos é um time bem posicionado, atua bem pelas diagonais, encontra espaço para contra-ataque com velocidade. Existe essa necessidade de marcar muito em relação ao modo deles de jogar”, explicou.

Presente entre os convocados, Arouca já havia sido mencionado pelo treinador nesta terça. O intuito de Marcelo era observar o ritmo do volante em campo para saber se o jogador teria condições de atuar durante 90 minutos na Vila Belmiro. Recuperado de lesão muscular, Arouca desfalcou o Verdão em sete partidas, ficando um mês e meio afastado dos gramados.

Gazeta Esportiva

Publicidade