Palmeiras vence Corinthians em Itaquera na 1ª partida das finais do paulistão

Publicidade

A primeira parte da decisão do Campeonato Paulista acabou com vitória do Palmeiras por 1 a 0 sobre o Corinthians, em plena Arena de Itaquera, na tarde deste sábado (31). O gol foi do atacante Borja, logo nos primeiros minutos da etapa inicial. Em um jogo quente, marcado pelas expulsões de Felipe Melo e Clayson, o time alviverde sufocou o rival no primeiro tempo e abriu vantagem na final.

Como já era esperado, Corinthians e Palmeiras fizeram uma partida muito nervosa, com direito a muita confusão, empurrões e até agressão. Mesmo atuando fora de casa, o time alviverde resolveu o duelo na primeira etapa, ao marcar o adversário de forma intensa. Sem espaços, os corintianos não conseguiram sufocar o rival como na última partida.

Continua após a publicidade

Com a vitória conquistada depois de quatro derrotas seguidas para o Corinthians, o Palmeiras será campeão paulista se empatar a próxima partida, que será disputada no Allianz Parque no dia 8, domingo, às 16h. O time corintiano precisa vencer por dois gols de diferença – se vencer pela contagem mínima, a decisão será nos pênaltis.

Atacante colombiano comemora o gol na Arena Corinthians (Foto: UOL)

O time alviverde não vencia o Corinthians há quatro encontros, desde setembro de 2016. De lá para cá foram quatro vitórias alvinegras (1×0, 2×0, 3×2 e 2×0), com a sequência quebrada neste sábado em Itaquera. Se o Palmeiras repetir a dose na semana que vem, ou mesmo segurar um empate, leva a taça do Campeonato Paulista.

Publicidade