O pastor Nacet Tomaz de Souza foi exonerado do cargo de controlador-geral do município de Biguaçu, no dia 22 de dezembro. Para exercer a função, o prefeito Ramon Wollinger (PSD) nomeou a contabilista Carolina Momm, que é servidora efetiva. As alterações estão publicadas no Diário Oficial dos Municípios.
Ramon explicou que a saída de Nacet atende a uma sugestão do Ministério Público de Santa Catarina (MPSC). No decorrer do ano, o MPSC protocolizou documento apontando que controlador-geral é cargo de natureza técnica, e não política. Por isso, a administração municipal deveria nomear um efetivo que possuísse as características necessárias para exercer a controladoria.
Nacet é o primeiro suplente de vereador da coligação DEM/PSC e fora indicado ao cargo, no começo de 2017, pelo DEM. Ainda não se sabe se ele será nomeado para outro cargo comissionado. O Democratas é da base do prefeito no Poder Legislativo, com dois vereadores: o presidente eleito da Mesa Diretora para o anuênio 2018, Marconi Kirch, e Ednei Müller Coelho, o “Patê”.
O prefeito disse que, a princípio, não deve fazer alterações na equipe de secretários municipais nos primeiros meses de 2018.