‘Patrão da cocaína’ é resgatado após atendimento na UPA

Publicidade

Criminosos armados com fuzis renderam agentes do Departamento de Administração Prisional (Deap) na noite de sábado (15), para resgatar o presidiário Jonas Silva Correa, de 35 anos, que recebia atendimento médico na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Biguaçu. A ocorrência aconteceu por volta das 21h30.

Natural de Chapecó, mas morador de Balneário Camboriú, Jonas estava detido no presídio do de Biguaçu desde 2015, e ontem precisou de atendimento na UPA. Ao retornar ao veículo, foi levado pelos bandidos, que aguardavam do lado de fora. Os agentes penitenciários feriram-se na abordagem, mas passam bem.

Continua após a publicidade

Até às 10h22, a reportagem não havia conseguido contato com o Deap para saber se os criminosos seguem foragidos. Segundo a Polícia Militar de Biguaçu, ele ainda não foi encontrado até 11h deste domingo.

Jonas havia sido preso em julho de 2015,  quando a operação Trinca de Ases, da Polícia Federal, expediu mandados de prisão contra os “patrões da cocaína” em Santa Catarina, Paraná e Mato Grosso do Sul. Ele era um dos responsáveis pelo tráfico da droga no Estado.

*Com informações do DC:

Publicidade