Uma pesquisa para tratamento de sensibilidade dental na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) irá selecionar voluntários, no dia 7 de dezembro, das 8h30 às 11h. Intitulada “Avaliação clínica de diferentes agentes dessensibilizantes no tratamento da sensibilidade dentinária”, ela tem como objetivo avaliar e comparar a eficácia dos diferentes agentes dessensibilizantes disponíveis.
O tratamento será realizado sem custo, desde que o voluntário se encaixe nos requisitos. Os pré-requisitos para participar na pesquisa são: não estar fazendo uso de dessensibilizantes (bochechos), não fazer uso crônico de anti-inflamatórios e analgésicos, não apresentar restaurações extensas nos dentes envolvidos ou que tenham sido restaurados nos últimos três meses, não ser fumante ou gestante, e ter idade entre 18 e 40 anos. A seleção dos voluntários será realizada por ordem de chegada.
O projeto foi aprovado pelo Comitê de Ética em Pesquisa com Seres Humanos do Hemosc (registrado na Plataforma Brasil da UFSC). Existem riscos mínimos para o voluntário, como por exemplo a não regressão da sensibilidade dentária. A pesquisa beneficiará os voluntários com presença de sensibilidade dentinária.
Local da seleção: Clínica da Pós-Graduação da UFSC no CCS, no piso térreo do prédio da Odontologia, em frente à Radiologia.
Assessoria