Pesquisa em Odontologia na UFSC seleciona voluntários para analisar sensibilidade dental

Publicidade

Uma pesquisa para tratamento de sensibilidade dental na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) irá selecionar voluntários, no dia 7 de dezembro, das 8h30 às 11h. Intitulada “Avaliação clínica de diferentes agentes dessensibilizantes no tratamento da sensibilidade dentinária”, ela tem como objetivo avaliar e comparar a eficácia dos diferentes agentes dessensibilizantes disponíveis.

O tratamento será realizado sem custo, desde que o voluntário se encaixe nos requisitos. Os pré-requisitos para participar na pesquisa são: não estar fazendo uso de dessensibilizantes (bochechos), não fazer uso crônico de anti-inflamatórios e analgésicos, não apresentar restaurações extensas nos dentes envolvidos ou que tenham sido restaurados nos últimos três meses, não ser fumante ou gestante, e ter idade entre 18 e 40 anos. A seleção dos voluntários será realizada por ordem de chegada.

Continua após a publicidade

O projeto foi aprovado pelo Comitê de Ética em Pesquisa com Seres Humanos do Hemosc (registrado na Plataforma Brasil da UFSC). Existem riscos mínimos para o voluntário, como por exemplo a não regressão da sensibilidade dentária. A pesquisa beneficiará os voluntários com presença de sensibilidade dentinária.

Local da seleção: Clínica da Pós-Graduação da UFSC no CCS, no piso térreo do prédio da Odontologia, em frente à Radiologia.

Assessoria

Publicidade